sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roteiro: Conheça as 20 melhores praias do mundo!

"Esqueçam as praias rotineiras e partam à descoberta dos melhores areais do mundo!" Esta é a proposta da Hotéis.com, o website de reservas de hotéis por todo o mundo, que criou uma lista das 20 melhores praias do mundo, nas quais os problemas e o stress desaparecem por entre a areia fina e as águas transparentes.

Os certificados de qualidade internacional são algumas das características comuns destas costas, garantindo a forma perfeita de desligar das responsabilidades.

Para além das praias, ficam também as melhores sugestões de alojamento.
  
Praia Miramar (Manzanillo, Colima, México)
A melhor praia do Golfo do México, com um certificado de qualidade graças à sua água límpida. Esta costa é um paraíso espectacular, com areia branca e um mar perfeito. É a melhor opção para desligar da rotina e sentir um bem-estar inigualável. O hotel Camino Real Manzanillo está perto da praia e oferece excelentes serviços.

Ornos (Mykonos, Grécia)
Conhecido por ser um dos pontos turísticos de eleição do jet-set, esta ilha grega tem as praias mais espectaculares do mundo, com todos os certificados de qualidade europeus. A incrível vida nocturna e a proximidade de Delos, tornam-na um local único e surpreendente para umas férias. O Yiannaki Hotel está perto dos pontos culturais, bem como do museu marítimo e do museu dos moinhos.

Jurerê Internacional (Florianópolis, Brasil)
O Jurerê Internacional é a primeira praia a América Latina a receber a acreditação da Bandeira Azul pela qualidade e limpeza da sua água. Este é, sem dúvida, um dos destinos mais exóticos do mundo, nos quais se podem estar em contacto com a natureza e relaxar. O hotel Sofitel Florianopolis permite conhecer todo o charme da cidade, bem como a fantástica praia.

Praia Glicorisa (Samos, Grécia)
Com areia suave e água azul, a Praia de Glicorisa está situada na ilha de Samos, oferecendo um cenário perfeito para relaxar. O Proteas Blu Resort  fica perto da praia, numa das áreas mais famosas de Samos, e de lá pode também aproveitar-se a oportunidade para visitar o Heraion da cidade, localizado a poucos minutos.

Praia das Cucharas (Las Palmas de Gran Canaria, Espanha)
Esta praia, na Costa Teguise (segunda maior zona turística de Lanzarote), tem 600 metros de comprimento, com areias douradas, e é muito valorizada por surfistas, cumprindo os requisitos de qualidade de limpeza europeus. O hotel Gran Meliá Salinas & The Garden Villas transporta os hóspedes para outro mundo, a poucos passos da praia e com todas as comodidades.

Praia de Arbus (Sardenha, Itália)
Situada a 60 km a noroeste de Cagliari, Arbus tem uma das linhas de costa mais bonitas do mundo. Além de ter Bandeira Azul, o que certifica a qualidade e limpeza, Arbus tem também um dos poucos prémios oferecidos em Itália (apenas a 10 cidades) pela sua beleza natural, história e cultura. O Tarthes Hotel combina qualidade e preços baixos.

Praia Wasaga (Ontário, Canadá)
Wasaga Beach é uma das praias mais populares do Canadá, famosa pela beleza, acessibilidade e certificado de qualidade. A área atrai cada vez mais viajantes, escapando à rotina e ao stress. Com a areia mais fina e a meteorologia mais invejada, no The Donato House Hotel terá oportunidade de estar perto de uma das praias mais bonitas e desejadas do Canadá.

Praia de São Rafael (Albufeira, Portugal)
A praia de S. Rafael é relativamente pequena, mas é uma das imagens mais mágicas de Portugal, graças à textura e cor da areia. A praia tem várias lojas e áreas comerciais, sendo facilmente acessível. Com vista para o mar e um design interior único, o CS São Rafael Suite Hotel oferece alojamento de primeira classe, com jardins excelentes, situados a 500 metros da praia e a 2 km do centro de Albufeira.

Cala Jondal (Ibiza, Espanha)
Famosa pelos iates mais luxuosos de Ibiza, Cala Jondal é um dos melhores paraísos de Espanha, com muitos restaurantes e bares, frequentados pelas celebridades mais populares, e dispõe também de certificados de qualidade da água e de limpeza. O Palladium Palace Ibiza Resort está situado na Praia de Den Bossa, perto da costa e do castelo de Ibiza.

Praia de Casablanca (Casablanca, Marrocos)
Em Marrocos quase todas as praias são excelentes para nadar, dado que a temperatura é única. As águas são mornas e mantêm-se por volta dos 18 graus no Inverno e 23 no Verão. Com a certificação da limpeza e segurança da praia, graças à Bandeira Azul, recomenda-se a estadia a apenas uns minutos do centro e das várias atracções turísticas, como por exemplo, o hotel Gite Nadia.

Praia dos Golfinhos (Cidade do Cabo, África do Sul)
Graças às suas águas mornas e areia suave e fina, esta praia é uma das mais bonitas do continente, além de ter certificados internacionais que garantem a sua qualidade. O Protea Hotel Dolphin Beach, no qual se pode desfrutar de um mergulho privado nestas águas límpidas, oferece também os melhores preços desta região.

Praia Branca (Santorini, Grécia)
Santorini é um pequeno paraíso situado nas ilhas Cyclades, com praias virgens e águas transparentes. A cada 10 minutos pode ir-se de barco a partir de Santorini para desfrutar desta maravilha da natureza. A famosa Praia Branca é uma única para viver a cultura grega. O Astarte Suites é um hotel muito próximo da Praia Branca que surpreende os visitantes.

Praia Cromer (Norfolk, Reino Unido)
A praia Cromer é uma excelente praia, que dificilmente se conseguirá esquecer depois de a visitar. Com casas baixas e a linha do horizonte ao fundo, este local torna-se um aliado crucial na redução do stress. O Cromer Country Club está situado em Norfolk, ao lado da praia, permitindo aceder a este fantástico cenário.

La Grande Plage (Bretanha, França)
Situado na Bretanha francesa, esta fantástica praia tem águas límpidas e areia fina, com certificados de qualidade como a Bandeira Azul, a demonstrar as garantias de limpeza e segurança. Dormir perto deste paraíso natural e desfrutar das melhores férias de sempre é a proposta do hotel Le Meridien Tahiti.
  
Praia do Alvor (Portimão, Portugal)
A temperatura em Portugal é perfeita entre Maio e Setembro, portanto não é difícil encontrar uma data para desfrutar das águas mornas. A Praia do Alvor é certificada pela Bandeira Azul, o que oferece mais segurança relativamente à sua qualidade. O Pestana Delfim Hotel tem um excelente ginásio e serviços exclusivos para tornar a estadia única.

Praia de Rodas (Islas Cies, Galiza, Espanha)
Considerada uma das melhores praias do mundo, a ilha de Vigo é um luxo. Há viagens de barco a partir da cidade, que permitem desfrutar da costa e sentirmo-nos noutro mundo. O hotel Tryp Galeones Vigo permite a oportunidade de estar em contacto com a cidade, viajando para as ilhas com toda espécie de luxo.

Portet - Teulada (Alicante, Espanha)
Situada numa das partes mais bonitas da Costa Blanca, na “Marina Alta”, esta praia é conhecida pela sua areia dourada e águas transparentes. No Verão, pode nadar-se ao largo das melhores enseadas rochosas, das quais se consegue ver o fundo do mar. É fácil apaixonarmo-nos por esta praia. Como alojamento, sugere-se o Swiss Moraira Hotel.

Julian (Malta)
Esta é uma praia interessante, dado que foi criada para fornecer a cidade de S. Julião, mas depois tornou-se uma das praias mais bonitas e limpas da Malta, com a certificação da Bandeira Azul. O The Westin Dragonara Resort, situado na praia, está também perto de atracções como o Museu Arqueológico Nacional e o Forte St. Elmo.

Playa Dorada (Puerto Plata, República Dominicana)
 A apenas 15 minutos de Puerto Plaza, encontra-se esta maravilha da natureza, rodeada de vegetação tropical e imensos serviços. O resort Barcelo Puerto Plata All Inclusive é uma óptima escolha, com tudo incluído e perto do Ocean World Adventure Park, Fort San Felipe e Pico Isabel de Torres.

Nungwi (Zanzibar, Tanzânia)
Ao contrário de outras praias no mundo, na praia de Nungwi não há corais, portanto é o sítio perfeito para tomar banho tanto com a maré alta como baixa. O hotel Doubletree by Hilton Zanzibar fica perto de Zanzibar Nungwi e da Praia de Kendwa, onde se podem observar o melhor pôr-do-sol do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário