segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conheça ligações esquisitas que a polícia recebe

São cerca de 5.000 por mês, de vaca que caiu do céu a gols da Copa do Mundo

Getty ImagesGetty Images
Até vaca a polícia já teve que "guinchar"
Publicidade
Sempre estamos noticiando aqui em Esquisitices aquelas ligações sem noção, pedindo coisas bizarras, que muita gente faz para o telefone de emergência da polícia. Mas será que isso acontece toda hora? Resolvemos averiguar e descobrimos que esses casos são, sim, muito mais frequentes do que você imagina. Sabia que, das cerca de 35 mil ligações que a Polícia Militar recebe por mês em São Paulo, 5.000 são desse tipo?


Para trazer até você algumas dessas melhores histórias, conversamos com o tenente Cleodato Moisés do Nascimento, porta-voz do Comando de Policiamento da capital paulista, que contou ao R7 algumas das chamadas mais bizarras que já presenciou.

Segundo ele, uma das chamadas mais engraçadas foi a de uma mulher que ligou dizendo que havia uma vaca em sua cama. Ao ouvir isso, nós de Esquisitices, assim como a polícia, pensamos em "besteira". Nada disso.

- A mulher ligou e falou "eu quero uma viatura, porque tem uma vaca na minha cama. Tem uma vaca na minha cama!". Lógico, a gente achou que era uma outra mulher, na cama, com o marido.

Na verdade, houve um deslizamento. A vaca caiu de um barranco e entrou pelo telhado da casa...

Outra muito boa foi a de uma mulher, que ligou desesperada porque recebeu no supermercado uma nota manchada de vermelho. Ela achou que fosse sangue e entrou em pânico. "Será que ocorreu alguma morte aqui? Vocês vão mandar a viatura", disse ela, segundo Cleodato Moisés.

São tantas ligações estranhas que algumas já viraram até "tradição", se é que podemos dizer assim. Cleodato relembrou algumas que sempre aparecem.

- [Dizem que] cortaram a água, a luz, e pedem uma viatura. Ou então perguntam "onde pega tal ônibus", ou "quando vai ser o horário de verão?". Na Copa do Mundo, alguém da polícia disse que o placar do jogo estava 2 a 0. Perguntei como sabia, ele disse "acabaram de ligar aqui falando".

Afinal, pensamos nós, é muito importante saber o placar de jogos da Coreia do Sul ou da Arábia Saudita... Enfim, ao menos algumas pessoas têm boas intenções. Na época das festas de fim de ano, muitos ligam desejando aos policiais um feliz Natal, ou feliz Ano Novo.

- Época de Natal e Ano Novo, muita gente liga, parabenizando. "Sei que vocês estão trabalhando por nós", dizem.

Vale ressaltar que ligar para a emergência sem ter um problema de fato não é algo bom, mesmo que suas intenções sejam boas. Se as linhas estiverem congestionadas, pessoas com problemas de verdade não vão conseguir falar com a polícia.

Colaborou Felipe Gladiador, estagiário do R7

18/05/2011

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário